UNLOCK HOTELS COLLECTION

Imprensa

O novo boutique hotel de Évora é uma casa nobre, com certeza

2017-05-30

A antiga Casa dos Condes de Lousã, no centro histórico de Évora, está a ser recuperada e transformada num “boutique hotel de luxo”. The Noble House abre portas em Junho. O edifício, que remonta aos séculos XV e XVI, foi adquirido pela Unlock Boutique Hotels e está a ser recuperado desde Novembro de 2016 para dar origem à The Noble House.

O novo “boutique hotel de luxo” de Évora fica a cerca de 200 metros da Sé Catedral da cidade, em pleno centro histórico classificado como Património Mundial pela UNESCO. Vai ter 22 quartos. O projecto de renovação da antiga Casa dos Condes de Lousã está a cargo do arquitecto Fernando Coelho, autor de vários projectos de referência, como o Cella Bar, na ilha do Pico (Açores), distinguido pelo ArchDaily como Edifício do Ano 2016, na categoria Hospitalidade.

Além de “uma das maiores suítes do distrito”, que integra parte da muralha romana da cidade numa das paredes, a nova unidade de alojamento preserva ainda outras características do histórico edifício, como os azulejos do século XVIII, o portal brasonado, os tectos abobadados, alguns frescos (que cobrem as paredes de vários quartos), o jardim ou o poço usado antigamente para consumo caseiro de água. Esta é a primeira unidade hoteleira detida pela Unlock Boutique Hotels, empresa com 10 meses de actividade, especializada em gestão de hotéis de pequena e média dimensão, com um máximo de 120 quartos.

Entre o portefólio da empresa estão hotéis como a Casa Melo Alvim, em Viana do Castelo, o Hotel da Estrela, em Lisboa, ou o Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante.

Ver artigo original