UNLOCK HOTELS COLLECTION

Imprensa

“The Noble House” o nome do novo hotel de charme em Évora

2017-05-31

Em junho será inaugurado um novo hotel de luxo no centro histórico de Évora: o The Noble House, a mais recente aquisição da Unlock Boutique Hotels, que está a ser recuperada desde novembro de 2016. A nova unidade vai surgir na antiga Casa dos Condes de Lousã, um edifício que remonta ao século XV/XVI.

A unidade encontra-se em plena fase de recrutamento procurando talentos para prestar um serviço premium, aliado à vontade de servir e uma orientação para o setor do turismo.

A renovação do The Noble House, está a cargo do arquiteto Fernando Coelho. Autor de vários projetos de referência, nomeadamente do Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante, e do Cella Bar, nos Açores. O novo espaço contará com Com 22 quartos divididos por diferentes tipologias (Standards, Prestige, Noble Room, Suite, Noble Suite e Garden Suite).

A propriedade fica a escassos 200 metros da Sé/Catedral de Évora, e de acordo com os responsáveis, o “The Noble House permite sentir a tradição e a história da região, seja através dos seus azulejos do século XVIII, do portal brasonado com cantarias de aresta chanfrada do século XVI, dos tetos abobadados, dos frescos dos quartos ou da famosa muralha romana que atravessa a propriedade”.

Garantem por isso, uma nova experiência, “a oportunidade de reviver a história em cada uma dos seus elementos que foram cuidadosamente reabilitados em pleno coração de Évora. Integrando todo o misticismo da região, a unidade terá uma das maiores suítes do distrito, com uma parede que apresenta a muralha romana, bem como um jardim com uma harmonia de beleza rara e até um poço que antigamente era usado para consumo caseiro”.

“O novo The Noble House vai ser gerido por Margarida Monsanto, uma arquiteta que depois de terminar um MBA decidiu dedicar-se ao setor do turismo, que julgamos ser a escolha perfeita para o management de uma unidade com tanta história e detalhes arquitetónicos”, destaca Miguel Velez, CEO da Unlock Boutique Hotels ” The Noble House é a primeira unidade detida pela Unlock Boutique Hotels, um investimento que vem reforçar o trabalho da hotel management company como asset owner – embora se mantenha a forte aposta na expansão do cluster de hotéis em gestão e em soft brand”, sublinha Miguel Velez.

Com apenas 10 meses de atividade, a Unlock Boutique Hotels é responsável pela gestão de unidades de norte a sul do país (nomeadamente, a Casa Melo Alvim, em Viana do Castelo, o Hotel da Estrela, em Lisboa, e o Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante), detendo também dois boutique hotels em regime de soft brand (o Design & Wine Hotel, em Caminha, e o Marina Club Lagos Resort).

Ver artigo original